Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Teste as suas capacidades!!!

por Fitness & Fun, em 09.02.14

 

 

 

* Flexibilidade * Capacidade cardiovascular * Força

 

Antes de iniciar um plano de treino poderá avaliar para além das suas medidas e peso, algumas capacidades da sua condição física geral.

 

1 - 30" Teste de levantar da cadeira (mede a força de membros inferiores)

Sente-se em uma cadeira, cruze os braços sobre o peito e conte em 30"  quantas vezes se consegue sentar e levantar

2 - 2' Caminhada estacionária (mede capacidade cardiovascular)

Meça o ponto médio entre anca e o joelho, faça uma marca alvo desse ponto na parede e marche por 2 minutos. Conte quantas vezes sua perna direita subiu até a esta marca.


3 - Sentar e alcançar (mede a flexibilidade)

Coloque uma cadeira encostada na parede e sente-se na beira da cadeira. Coloque um pé no chão e a outra perna esticada à frente com o calcanhar apoiado no chão. Com os braços também estendidos alcance os dedos dos pés da perna esticada e observe se os dedos estendidos vão medir mais (além) ou menos (antes) "inches" (medida americana de polegada) dos dedos dos pés.

Depois de iniciar o seu plano de treino deverá fazer a sua reavaliação periodicamente e analisar a sua evolução.

Para ver outros testes: Rikli and Jones, J.Aging & Phys Act, 6, 127-179.

 

ATENÇÃO!

*Não faça estes testes se o seu médico não autorizou realizar algum tipo de exercício ou se sente dores no peito, nas articulações, tonturas 
*Tenha uma companhia e faça o melhor de si durante os testes mas não entre em exaustão.
*Antes de iniciar, faça aquecimento de 5-8 minutos de caminhada e movimento de braços.

ACSM

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D